Programa Vagalume

Colaboradores se tornaram embaixadores de comunicação, levando informações estratégicas às pontas.

O desafio: 

Promover o diálogo os colaboradores, comunicando temas diversos a pessoas com graus de escolaridade diferentes, transmitindo informações estratégicas por meio de linguagem atrativa e que faça sentido para cada localidade, considerando que 70% dos 9 mil colaboradores estão distribuídos em armazéns, escritórios, fazendas, portos e rodovias, e não utilizam computadores em suas atividades diárias.

A solução: 
Descentralizar a comunicação por meio da criação de um Programa de Embaixadores de Comunicação Interna, permitindo que os próprios colaboradores disseminem a cultura, os valores, os conteúdos e as novidades para as unidades de negócio às quais pertencem trazendo, também, feedbacks e insumos valiosos que auxiliam a área de Comunicação a evoluir no diálogo com os colaboradores da empresa.

Este case se destaca uma vez que os embaixadores se tornaram referência de comunicação na empresa e proporcionaram excelentes resultados qualitativos e quantitativos em suas ações. Além disso, o programa foi premiado na 21ª Mostra de Comunicação do Agro, na categoria de Endomarketing.

O programa fortaleceu a cultura e recebeu prêmio nacional pela inovação no engajamento.

Também quero tornar minha empresa um case de sucesso!

15/08/2025
Como a TOTVS mapeou diversidade em 17 países e criou ações de inclusão em gênero, raça, gerações e mais, no maior desafio da maior empresa de tecnologia do Brasil.
15/08/2025
Descubra como o McDonald’s engajou colaboradores e reforçou sua marca empregadora após ouvir mais de 600 vozes em todo o Brasil.
15/08/2025
Como o Grupo Águia Branca transformou 70 anos de tradição em cultura de inovação, revisando propósito e criando iniciativas para engajar colaboradores.