O desafio:
Promover o diálogo os colaboradores, comunicando temas diversos a pessoas com graus de escolaridade diferentes, transmitindo informações estratégicas por meio de linguagem atrativa e que faça sentido para cada localidade, considerando que 70% dos 9 mil colaboradores estão distribuídos em armazéns, escritórios, fazendas, portos e rodovias, e não utilizam computadores em suas atividades diárias.
A solução:
Descentralizar a comunicação por meio da criação de um Programa de Embaixadores de Comunicação Interna, permitindo que os próprios colaboradores disseminem a cultura, os valores, os conteúdos e as novidades para as unidades de negócio às quais pertencem trazendo, também, feedbacks e insumos valiosos que auxiliam a área de Comunicação a evoluir no diálogo com os colaboradores da empresa.
Este case se destaca uma vez que os embaixadores se tornaram referência de comunicação na empresa e proporcionaram excelentes resultados qualitativos e quantitativos em suas ações. Além disso, o programa foi premiado na 21ª Mostra de Comunicação do Agro, na categoria de Endomarketing.